Binatural, empresa especializada na produção de biodiesel, foi reconhecida na categoria Bioenergia no Prêmio Melhores do Agronegócio 2024, um dos mais prestigiados do setor agropecuário no Brasil. Promovido pelo Globo Rural, a premiação avalia o desempenho de empresas em áreas com excelência operacional, inovação tecnológica e compromisso com a sustentabilidade.
Esse reconhecimento reforça o papel da Binatural como a voz do biodiesel e a capacidade da companhia em liderar soluções energéticas limpas e sustentáveis, André Lavor, CEO e co-fundador da Binatural, enfatizou: “Este prêmio simboliza nosso compromisso com a inovação, a excelência e a responsabilidade socioambiental, diretrizes que norteiam nossas ações diariamente. Cada colaborador desempenha um papel fundamental nessa conquista, que nos motiva a prosseguir na construção de um futuro sustentável para o setor.”
Com um modelo de negócios que alia a diversidade de matérias-primas à formação de parcerias estratégicas, a Binatural desenvolve soluções que atendem aos desafios da transição energética brasileira. A empresa investe em tecnologia de ponta e processos eficientes para transformar desafios em oportunidades, gerando impacto positivo tanto para o mercado quanto para o meio ambiente.
Sobre a Binatural
A Binatural é especializada na produção de biodiesel desde 2006, sendo uma das pioneiras na fabricação do biocombustível. Registra crescimento exponencial desde o início de suas atividades marcando presença como agente transformador da matriz energética brasileira, fortalecendo a agricultura familiar e com atuação decisiva na defesa do meio ambiente, contribuindo para a redução da emissão de poluentes prejudiciais à saúde e ao planeta.
Sob o slogan “ENERGIA BOA”, o propósito da empresa é transformar o biodiesel em um negócio sustentável por respeito à vida e ao meio ambiente, gerando desenvolvimento social e econômico para o país.
Além do biodiesel, sua especialidade, que é distribuído a todas as regiões do País, a Binatural também produz glicerina, ácido graxo e borra, distribuídos nacionalmente e, no caso específico da glicerina, também exportada para diversos países.