Propaganda

A Apple adquiriu uma pequena startup italiana chamada Stamplay, de acordo com um novo relatório do jornal local Il Sole 24 Ore . 

A Stamplay foi fundada em 2012 com uma especialização em desenvolvimento de nuvem e desenvolvimento de back-end baseado em API – especialistas em campos que poderiam beneficiar os serviços da Apple.

A Apple ainda não comentou o relatório desta aquisição. A Apple teria pago cerca de cinco milhões de euros pela Stamplay, o que equivale a cerca de US $ 5,6 milhões. 

Essa é uma aquisição relativamente pequena para a Apple em comparação com algumas grandes compras e investimentos recentes.

A Stamplay foi fundada por Nicola Mattina e Giuliano Iacobelli. A empresa arrecadou dinheiro através de crowdfunding e depois através de investidores adicionais. 

Em 2016, a Stamplay ganhou o projeto Visa Everywhere Initiative”, que prevê que a empresa de cartão de crédito reconheça novas e novas startups a cada ano.

O slogan da Stamplay é que ele ajuda você a “automatizar seus negócios” por meio de APIs. “Plataforma de automação de fluxo de trabalho de código baixo, capacitando as organizações a simplificar o trabalho manual, integrando dados e aplicativos de negócios usados ​​todos os dias”, diz a empresa em seu site.

Do LinkedIn da Stamplay:

O poderoso editor baseado na Web inclui tudo que um desenvolvedor precisa para criar e executar um poderoso back-end para seu aplicativo, incluindo APIs populares como Stripe (pagamentos), Sendgrid (email), Twilio (SMS e VoIP), Pusher (notificações em tempo real) e muitos Mais.

A Apple fez algumas aquisições recentemente. Em fevereiro, adquiriu a DataTiger, uma startup de marketing digital que utilizou a análise de dados para “repensar toda a experiência de marketing”.

No início deste mês, a Apple confirmou que adquiriu a Laserlike , uma startup focada em IA fundada por ex-engenheiros do Google.

A Apple geralmente reconhece suas aquisições com uma declaração padronizada à imprensa sobre como “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos”, mas não discute “propósito ou planos”.

A Apple ainda não divulgou uma declaração sobre sua aquisição da Stamplay, mas estaremos acompanhando as novidades desta aquisição.

Via 9to5Mac

Deixe uma resposta