Propaganda

A Microsoft tanto com o Windows 10 quando Windows 11 tem diversos serviços e sistemas dentro de sua plataforma.

E por conta desta visão a Microsoft vem com uma novidade impressionante.

A partir de agora, e pela app Fotos, os usuários do Windows 11 podem acessara todas as imagens guardadas no iCloud. Esta é uma integração natural e que todos podem aproveitar de imediato.

Unir a Apple ao que a Microsoft oferece

Apesar de estar muito focada em integrar sistemas operacionais como o Linux ou o Android no Windows 11, a Microsoft não esqueceu a Apple e os seus sistemas. A intenção da Microsoft é atrair ainda mais usuários de iPhone ou iPad para seu sistema operacional.

Recentemente a Microsoft anunciou um lançamento com vários outros aplicativos que integrarão a linha da Apple, entre os mais esperados é a chegada do app Apple Music.

Fotografias do iCloud agora no Windows 11

Exemplo de integração do iCloud dentro do app Fotos do Windows – Imagem: Pplware

Agora, esta disponível para todos os usuários, chega mais uma novidade prometida. A tão esperada integração do app Fotos com sistema de nuvem da Apple iCloud.

Esta integração será natural e filtrada para que o utilizador tenho acesso direto a suas fotos, com uma área específica no menu lateral.

Para estas imagens começarem a aparecer em seu Windows, o usuário deverá ter o app iCloud instalado no Windows 11 que também está disponível em sua loja de aplicativos, Microsoft Store.

Um processo muito simples e transparente

Naturalmente que após esta configuração e esta integração, a sincronização será automática e constante. Assim, e para quem usa o Windows 11 e o iPhone ou o iPad, terá acesso imediato a todas suas fotografias num único local.

Esta é uma funcionalidade que está já acessível a todos e que será simples de configurar. Depois desse passo, tudo estará acessível de forma rápida, simples e, principalmente, completamente transparente e automatizada.

Siga o Dica App do Dia em nossas redes sociais e também nos agregadores de notícias Flipboard e Google Notícias.

Deixe uma resposta