Início Notícias Corporativas Montanari escala tecnologia de pagamentos no LACTE 21

Montanari escala tecnologia de pagamentos no LACTE 21

Montanari escala tecnologia de pagamentos no LACTE 21
Montanari escala tecnologia de pagamentos no LACTE 21

A Montanari Tecnologia apresenta a evolução do MICE Control para o mercado de eventos corporativo no LACTE 21, o Latin American Community for Travel and Events Experience, que ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro em São Paulo. Após o lançamento do sistema na edição anterior, a companhia foca agora na escala da ferramenta, que opera integrada a emissores como Itaú, Bradesco, Citibank e Santander, além das bandeiras Visa e Mastercard.

A plataforma integra, em um único ambiente, a gestão operacional, a administração de projetos e os serviços financeiros, auxiliando na digitalização do fluxo de pagamentos nos segmentos de eventos e viagens corporativas. O MICE Control foi desenvolvido para mitigar a dependência de processos manuais no setor.

A iniciativa ocorre em um momento de expansão do mercado de viagens de negócios no Brasil. O faturamento atingiu a marca de R$ 13,7 bilhões em 2025, segundo dados da Abracorp e do Ministério do Turismo. No entanto, parte das transações ainda é operada via faturamentos manuais.

A solução utiliza a tecnologia VCN (Virtual Card Number) para a geração de cartões virtuais com limites específicos, alçadas de aprovação e data de uso único. O recurso é aplicado à organização do fluxo de caixa e à redução de etapas administrativas, permitindo que o MICE Control centralize o controle das transações em um único ambiente digital.

Além do controle de cartões virtuais, a plataforma automatiza a conciliação da fatura do cartão de crédito. O processo conecta os lançamentos do emissor às despesas da viagem ou evento dentro do sistema, o que permite o rastreamento dos dados e a redução de divergências. A ferramenta gera relatórios e evidências estruturadas para processos de auditoria e compliance.

"O mercado ainda opera com 95% das transações via faturamentos manuais como boleto e TED, o que sobrecarrega a operação de agências e produtoras. Muitas  ainda sofrem para gerir o fluxo de caixa, precisando emitir duplicatas em bancos para conseguir capital de giro, pagar fornecedores, e isso antes mesmo de realizar o evento. Com o MICE Control, trazemos a tecnologia de cartões virtuais corporativos diretamente para o hub de gestão, oferecendo controle, limites e datas de uso único. É a segurança do pagamento digital, mas com a complexidade e o rigor que o B2B exige", explica Fabio Montanari, CEO da Montanari Tecnologia.

Além da parte de pagamentos, o ecossistema oferece uma gestão 360°, incluindo a conciliação automática das despesas, permitindo que os gestores tenham visibilidade dos custos em tempo real. "O mercado  de viagens, eventos e mobilidade corporativa é enorme, mas ainda muito analógico em sua forma de pagar e receber. Estamos empacotando segurança, gestão e conciliação em uma única ferramenta para que o foco seja na entrega da experiência ao cliente e não na burocracia bancária. É essa evolução tecnológica que estamos demonstrando no LACTE 21", complementa o executivo da Montanari.

O Latin American Community for Travel and Events Experience é o encontro voltado para profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa da América Latina, organizado pela ALAGEV, e acontecerá no WTC Events Center – Golden Hall, na cidade de São Paulo, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2026.

Sair da versão mobile