Início Notícias Corporativas Apartamentos pequenos impulsionam self storage em SP

Apartamentos pequenos impulsionam self storage em SP

Apartamentos pequenos impulsionam self storage em SP
Apartamentos pequenos impulsionam self storage em SP

A crescente verticalização das grandes cidades, somada ao aumento da oferta de apartamentos compactos, está transformando a forma como os paulistanos lidam com seus espaços, segundo o Papo Imobiliário. Em 2024, 83% dos novos apartamentos da capital já possuíam menos de 45 metros quadrados, contra 75% no ano anterior. Além disso, 22% das novas unidades têm menos de 30 metros quadrados.

A GoodStorage é uma empresa que atua no segmento de armazenagem urbana e self storage, oferecendo boxes de 1 m² a 250 m², com contratos mensais e flexíveis. Seus espaços atendem desde famílias em processo de mudança, moradores de apartamentos compactos que precisam guardar itens sazonais, móveis, documentos ou equipamentos de trabalho e lazer, até pequenos e médios empreendedores que precisam de espaço para estoque ou mesmo como um espaço de trabalho.

“Apesar dos apartamentos estarem encolhendo, nossas vidas continuam repletas de memórias e objetos valiosos. O self storage permite que as pessoas preservem o que importa, sem abrir mão do conforto e da organização em seus lares, especialmente nas áreas mais densas de São Paulo,” explica Thiago Cordeiro, fundador e CEO da GoodStorage.

Com mais de 50 prédios, em bairros centrais como Pinheiros, Aclimação, Vila Olímpia, Bela Vista e Mooca, o acesso aos pertences tende a ser mais prático. A infraestrutura urbana visa ajudar a reduzir o custo logístico de transporte e os impactos ambientais.

O modelo, já popular em modernas metrópoles como Nova York, Londres e Tóquio, se fortalece no Brasil em meio à valorização de soluções compartilhadas, uso racional de recursos e transformação dos hábitos de moradia.

Segundo a empresa, armazenar virou sinônimo de mobilidade, organização, praticidade e até de sustentabilidade, quando o olhar se volta à redução de deslocamentos, à otimização da infraestrutura urbana e à integração com os fluxos do dia a dia.

“Na GoodStorage, a gente acredita que armazenar não é apenas sobre guardar objetos: é transformar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam com as cidades. Por isso, seguimos investindo em localizações estratégicas e tecnologia de ponta, acompanhando de perto essa transformação que está remodelando os espaços urbanos e suas rotinas. Desenhar um futuro mais promissor também passa por reavaliar o que faz a cidade funcionar”, finaliza o CEO.

Com a proposta de ser uma extensão da casa dos paulistanos, a GoodStorage tem apostado na digitalização do atendimento como forma de aumentar a segurança e a agilidade aos seus locatários.

Sair da versão mobile