Início Notícias Corporativas Lockers inteligentes ampliam segurança em locais com fluxo

Lockers inteligentes ampliam segurança em locais com fluxo

Lockers inteligentes ampliam segurança em locais com fluxo
Lockers inteligentes ampliam segurança em locais com fluxo

A crescente movimentação de pessoas em locais de grande fluxo, como shoppings, academias, rodoviárias e centros comerciais, impulsiona a demanda por serviços que ofereçam conveniência e segurança. Neste contexto, os guarda-volumes inteligentes surgem como uma alternativa para atender diferentes perfis de público.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os centros de compras registraram, em 2024, cerca de 476 milhões de visitantes por mês. Com esse volume, cresce a demanda por estruturas que auxiliem na gestão do espaço e no atendimento às necessidades dos frequentadores.

A solução funciona como um “self-service de armazenamento temporário” e pode ser instalada em ambientes com alta circulação, explica Gabriel Peixoto, CEO da Meu Locker. “Para os usuários, a principal vantagem é a liberdade de guardar com segurança pertences como malas, compras, capacetes ou materiais esportivos. O serviço é contratado diretamente pelo celular e o acesso ao compartimento é liberado via QR Code, o que elimina filas e otimiza o tempo do frequentador.”

Para Gabriel, além de proporcionar praticidade, os lockers podem representar uma nova fonte de receita para os estabelecimentos. “A experiência do cliente hoje é uma mistura do físico com o digital. Conseguimos monetizar áreas antes ociosas e, ao mesmo tempo, elevar o nível do serviço que prestamos, o que se traduz em mais tempo de permanência e satisfação do cliente”, afirma.

Sair da versão mobile