Início Notícias Corporativas UP Formaturas inaugura nova sede de operações

UP Formaturas inaugura nova sede de operações

UP Formaturas inaugura nova sede de operações
UP Formaturas inaugura nova sede de operações

A UP Formaturas, agência especializada em pacotes de viagens de formatura e pedagógicas, inaugurou em março de 2025 sua nova sede. O escritório da empresa agora está localizado na Avenida Brasil, Nº 1163, em Campinas, São Paulo. O endereço está em uma das principais avenidas da cidade e se alinha com os planos estratégicos para expansão da marca.

Além disso, a empresa está em fase de estudo, tanto para expansão da atuação comercial para outras regiões estratégicas do Brasil, quanto para a criação de novos produtos e experiências alinhados ao público-alvo da UP Formaturas, que poderão ser lançados nos próximos anos.

Para Rafael Provenzano, CEO e fundador da empresa, a nova sede fortalece a identidade da UP Formaturas e, por isso, a agência tem desenvolvido ações de marketing para atrair mais clientes à nova unidade.

“Temos promovido experiências presenciais, onde responsáveis e passageiros têm a oportunidade de conhecer de perto nossa estrutura, nossa equipe e os produtos que oferecemos. Acreditamos que nossa sede é o coração da empresa. É onde nascem as ideias, onde criamos roteiros, festas e novas experiências, por isso, buscamos por um local que acompanhasse a nossa evolução e proporcionasse mais conforto tanto para nossos colaboradores quanto para nossos clientes”, declara.

Além da localização estratégica na cidade, que pode facilitar o atendimento a clientes da região, o empresário destaca os benefícios em relação ao cenário estadual. “Estamos próximos de São Paulo e de importantes polos urbanos como Sorocaba, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Essa proximidade facilita tanto as ações de vendas quanto o fortalecimento da nossa marca”.

De acordo com Provenzano, o futuro das viagens de formatura está na personalização, na inovação e na criação de memórias e a UP Formaturas pretende se preparar para este cenário.

“Os indivíduos das novas gerações são mais exigentes, conectados e estão em busca de propósito. Para eles, não se trata apenas de uma viagem, mas de uma experiência de vida. Por isso, buscamos constantemente entender o comportamento desse público, adaptar nossas propostas e entregar um produto que realmente converse com seus desejos e valores”, explica o diretor. 

Setor em constante expansão

O Ministério do Turismo (MTur) apresentou, em janeiro deste ano, números positivos de atividade turística pelo sexto mês consecutivo. O índice de novembro de 2024 mostra um aumento de 9,2%, em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2024, as atividades turísticas no Brasil cresceram 2,9% em comparação a 2023.

Para o CEO e fundador da UP Formaturas, a mudança nos hábitos de consumo, a maneira de compartilhar informações e o período pós-pandêmico são fatores relevantes que contribuíram para o crescimento do setor de turismo nos últimos anos.

“As redes sociais têm um papel central, ao estimularem o desejo por novas experiências e criar conexões emocionais com destinos, por meio de relatos de viagem. Além disso, a mudança no comportamento das novas gerações, que têm priorizado viver experiências marcantes em vez de adquirir bens materiais, também impulsiona a demanda por viagens”, comenta Provenzano.

O empresário destaca o fim da pandemia como um fator decisivo. Segundo ele, o término do período de confinamento e restrições impulsionou um aumento significativo em viagens e celebrações, refletindo o desejo das pessoas por conexão e comemoração.

Turismo pós-pandemia e viagens comemorativas

Em 2023, com o fim da emergência sanitária decretada pelo Governo Federal, o Brasil registrou 21,1 milhões de viagens nacionais e internacionais, um aumento de 71,5%, em relação a 2021, que teve 12,3 milhões de viagens. Os dados são do módulo de Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A adaptação rápida e eficiente às novas exigências do cenário pós-pandemia foi essencial para a retomada e o fortalecimento do setor de turismo. As empresas que já tinham estrutura sólida, processos bem definidos e experiência em logística e segurança saíram na frente. Nesse contexto, quem conseguiu atender às novas demandas, conquistou mais confiança e, consequentemente, mais clientes”, declara o empresário.

A pesquisa do IBGE apontou que a busca por destinos de sol e praia é a principal para viagens de lazer e representa 46,2% do total das viagens com essa finalidade. O Sudeste liderou entre as viagens nacionais com a mesma região de origem e destino, com 38% e que buscaram destinos em estados do Nordeste tiveram os maiores gastos médios, R$2.321.

Segundo Provenzano, a alta no setor de turismo, somada ao crescimento do mercado de eventos e festivais, influenciou diretamente o aumento na procura por viagens de formatura. De acordo com ele, o segmento também passou por transformações e o formato atual une turismo, entretenimento e celebração da transição entre a adolescência e a vida adulta.

“As viagens de formatura se tornaram verdadeiros festivais estudantis, com estrutura semelhante a grandes eventos. Elas contam com palcos, dezenas de hotéis parceiros, uma arena com megaestrutura, diversos shows por viagem, ativações com áreas gamer, food trucks, lojas, arquibancadas e experiências imersivas”, finaliza o CEO e fundador da UP Formaturas.

Para saber mais, basta acessar: https://upformaturas.com.br/

Sair da versão mobile